Sem categoria

16. Autoconhecimento / Imagem

Para acessar o video clique no link abaixo:

LINK VIDEO

Dr. Maxwell Maltz descobriu o conceito de autoimagem em meados de 1960, ele foi um grande cirirgião plástico. Ele percebeu que quando corrigia uma cicatriz ou fazia uma correção externa forte em uma pessoa ocorria uma mudança psicológica. Exemplo antes era intrivertida e depois passou a ser extrovertida.

Com isto, ele presumiu que temos duas autoimagens uma exterior e também uma interior, e começou a estudar isto, escreveu um livro chamado Psico-Cibertnética, onde Psico é a Mente e Cibertnética é a ciência de controle e comunicação. Ele explica como cada um de nós tem uma imagem em nossa mente de nós mesmos.

Muitas pessoas não sabem muito sobre si e portanto não tem uma autoimagem boa sobre si. Observe que existem pessoas que não olham nos olhos enquanto conversam buscam um ponto para cima ou para baixo, geralmente não tentam fazer nada que possa gerar uma consequ~encia grandiosa, pois acham que não são capaz, elas tem uma autoimagem pobre.

Sim! Nos disseram que não somos bons, que não iremos conseguir pois não estudamos, porque você é igual ao fulano, … isto tudo é FALSO! Você é capaz de fazer qualquer coisa!

E devemos encorajar as crianças, impulsione elas para cima, destaque suas virtudes, encoraje elas, ao invés de impedi-las de desenvolver a sua autoimagem.

Então, como podemos fazer para desenvolver a autoimagem, deixá-la mais positiva?

Segundo Bob Proctor se uma pessoa sentasse e deixasse seu corpo relaxar, relaxar totalmente,…

E construir a imagem de como gostariamos de nos ver agindo na vida, nos relacionamentos com outras pessoas, na nossa vida social, ver a nós mesmos na posição que ocupamos, …

Em seguida tiramos uma foto e a descrevemos,

Escreva no presente: Eu sou tão feliz agora que me vejo ………….

Escreva como gostaria de se ver e comece a ler. Leia todos os dias. Leve onde for e continue lendo!

O único ponto em que todos os grandes professores ao longo da história estiveram em total acordo de forma unânime sobre o seguinte assunto: NÓS NOS TORNAMOS O QUE PENSAMOS.

No inicio pode parecer fantasia, mentira, mas se você ler com frequência, você começará a acreditar. E como William James disse: ACREDITE E A SUA CRENÇA VAI CRIAR O FATO. Você verá a personalidade da pessoa mudar.

Tudo que é preciso fazer é:

Começar a ver a si mesmo de forma diferente e começar a ter pensamentos diferentes.

Todos os estudos realizados acerca deste tema foram inspirados em materiais on line, livros, workshops do seguinte autor: Bob Proctor.

Desejo muita paz e muita luz,

Luciana Zantute – Julho 2021

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s