14. Autoconhecimento / As portas

Para acessar a live no Instagram clique no link abaixo:

LINK VIDEO

Conhecer a si próprio é a maior missão do ser humano, e também a mais intrigante, pois a todo momento somos estimulados a olhar para fora e atender os padrões e expectativas estabelecidos por este ambiente.

A sociedade é dura e nos cobra o tempo todo, vivemos constantemente atendendo às expectativas do mundo externo e desviamos do que realmente nos mantém firmes em algum propósito, que é o seu interior, a sua verdadeira essência.

SIM!

Dentro de você estão disponíveis todas as virtudes necessárias para você alcançar seus sonhos e objetivos. O fato é que, difícilmente, você pausa para olhar o que se passa na sua mente, e com isto, reproduz constantemente as mesmas ações e resultados em sua vida.

Saiba que todas as oportunidades que o universo trás para você são fontes inesgotáveis de aprendizado, inspiração e desenvolvimento. Inclusive, aquelas responsabilidades que demandam renúncias e escolhar, muitas vezes, não planejadas.

Existem tantas formas de vivenciar de forma produtiva estas situações, tudo que se apresenta para você como algo que pode te trazer sofrimento, é também uma maneira de te colocar frente a frente com uma ‘baita’ oportunidade de evoluir, aprimorar algo em sua vida.

Esteja aberto para receber e prepare-se para treinar a sua mente e atitudes durante estas jornadas, tão transformadoras.

Quando eu vivi a maternidade pela primeira vez, me senti complemente realizada, pois o grande sonho da minha existência sempre foi este. Junto com esta linda conquista o universo apresentou um lado que eu não conhecia, tanto da maternidade, quando de mim enquando pessoa, eis que nasceu um novo papel para ser executado, porém, neste caso havia um Ser humano que dependia de mim para respirar, comer, viver….

Passado o período do parto, vieram as ocilações de emoções e humor, causadas pela re-organização hormonal, haviam dias de muito estresse e cansaço físico. O curioso aqui é a força inesgotável que surge a cada noite mal dormida (risos).

No ápice da minha exaustão, senti que havia ali uma maneira de desenvolver mais um papel. Apesar de ter vivivo intensamente (muuuuito intensamente) a maternidade, considero que foi um ciclo altamente revelador e agregador, hoje eu tenho a clareza de que eu sou a prioridade da minha vida, e escolher agir e treinar a minha mente neste sentido, foi algo libertador.

Desde que compreendi este processo e apliquei (e aplico diariamente) as técnicas e treinamentos acerca do Poder da Mente, percebo diariamente a harmonia e melhoria da qualidade dos meus relacionamentos, em especial, com meus filhos S2.

Deixo aqui o convite para você que deseja ingressar nesta jornada de despertar para o seu Poder, lembre-se as portas das oportunidades estão sempre disponíveis, permita-se Ser você e aproveite a caminhada para desenvolver as suas potencialidades!

Desejo muita paz e muita luz,

Luciana Zantute – Julho 2021

Autor: Luciana Zantute

Mãe da Amora e do Lucas, casada com Alexandre, apaixonada por atitudes positivas, natureza e educação!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s