Epopeia

8. As Leis do Universo

Para acessar o video no Instagram clique no link abaixo:

https://www.instagram.com/tv/CPtCHcags1B/?utm_source=ig_web_copy_link

Tratam-se das leis que comandam o funcionamento do universo. São permanentes e atuam diretamente sobre todos os seres que constituem o cósmo.

1. Lei da Perpétua Transmutação

Manifesta-se por meio das formas e com o tempo volta a forma inicial. Ela afirma que nada no nosso universo é estável e que nada permanece igual. Exemplo: Todos os dias, você está crescendo ou está morrendo.

Analise suas atitudes, observe se você está buscando maneiras de se tornar uma pessoa melhor, se você está crescendo ou morrendo.

2. Lei da Comparação

Através desta lei que conseguimos determinar a forma com que medimos as coisas. Nada é bom ou ruim, grande ou pequeno, perto ou longe, baixo ou alto, tudo simplesmente ”é. Exemplo: O local que você está, apenas é, a menos que você compare com outro.

Idenfique um problema, adicione maior dificuldade, torne-o quase impossível. Depois reflita sobre como ele é verdadeiramente, e perceba que ficou mais simples.

3. Lei da Vibração

A mais famosa e também conhecida como a Lei da Atração. Tudo que existe é energia e toda energia vibra. Tudo que existe vibra. Exemplo: Nosso corpo não passa de uma estrutura molecular composta de pura energia vibrando a uma velocidade incrível.

Nossas emoções controlam as nossas vibrações. E a nossa vibração controla tudo que acontece. Atraimos para nós tudo que estamos vibrando na mesma frequência. Pensamentos positivos apenas, não resolvem a situação, o que deve ser feito é mentalizar a imagem exata do que você quer que aconteça e associar a um sentimento.

4. Lei da Polaridade

Afirma que tudo sempre tem o seu oposto, se existe um bom tem que ter um ruim, um alto tem que ter um baixo (dentro-fora, entrada-saída). Exemplo: Se tem uma boa razão para viajar, existe também uma boa razão para não viajar.

Quando algo der errado na sua vida, tenha a absoluta certeza de que deve existir também alguma razão para, este algo, dar certo.

5. Lei do Ritmo

Esta lei é que mantém o ritmo do universo na mais perfeira ordem. Algo que sobe sempre irá descer. Exemplo: O universo segue um ritmo exato. O Sol sempre segue a Lua. A noite sempre segue o dia. E você só perceberá a importância da lua, quando a noite chegar.

Observe a Natureza e perceba como tudo acontece na mais perfeita ordem. Observe as estações do ano, elas seguem o seu ritmo. A água…O silêncio por ele mesmo parece ser vazio, mas é graças a ele que a música existe, pois o ritmo da música é baseado nos tempos de siêncio.

6. Lei da Causa e Efeito

Esta é a lei das leis, pois todas as coisas se resumem em Causa e Efeito. Tudo que você puser no universo voltará para você. Exemplo: Se quer ter mais amor, seja amoroso. Se quer ser respeitado, seja respeitoso. Se quer ter bons amigos, seja um bom amigo.

Jesus ensinava essa lei com a Lei do Semear e colher, a Lei da Semeadura.

  • Primeiro você deve se especializar;
  • Depois mostrar os seus serviços;
  • Para somente depois colher os frutos.

7. Lei da Gestação

Esta lei, que também é citada na bíblia, no livro de Eclesiaste, diz que tudo tem seu tempo determinado. Exemplo: Toda semente plantada na terra tem seu tempo para germinar e nascer.

Comece a se espelhar na natureza e aprenda os seus ensinamentos que ela transmite. Sua vida se transformará em um mar de alegrias e felicidade. Pois tudo seguirá o seu ritmo natural e tudo terá uma ordem exata para acontecer.

Todos os estudos realizados acerca deste tema foram inspirados em materiais on line, livros, workshops do seguinte autor: Bob Proctor.

Desejo muita paz e muita luz,

Luciana Zantute – Junho 2021

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s