5. A Mente Subconsciente

Para acessar a live no Instagram clique nos links abaixo:

EPOPEIA PARTE 1 https://www.instagram.com/tv/CO2-0M2AUtB/?utm_source=ig_web_copy_link

EPOPEIA PARTE 2 https://www.instagram.com/tv/CO3Apd1JnpJ/?utm_source=ig_web_copy_link

Pesquisas e experimentos científicos revelam que o desenvolvimento da mente subconsciente começa ainda no 3º trimestre da sua gestação e finda próximos dos sete anos de idade. Durante este período a mente está ‘aberta’ e recepciona tudo que recebe, tudo! O que é bom e o que pode não ajudar na vida adulta.

A mente subconsciente se assemelha a uma terra fértil, você pode plantar a semente de uma linda flor e ao lado uma semente de um veneno-erva daninha e ambas irão germinar, se desenvolver e criar raízes profundas.

É importante entendermos este processo e avaliar o que estamos plantando constantemente na mente, pois a partir deste entendimento você pode começar a criar somente pensamentos que esteja alinhado com os seus objetivos e desejos.

Esteja atento e permita que o desenvolvimento da sua mente e das crianças que estão no seu convívio seja realizado considerando estas premissas, assim iniciaremos uma nova jornada acerca da vida plena e feliz que tanto se almeja.

Perceba a importância de entender o funcionamento da sua mente, através do texto abaixo, extraído do livro O poder infinito da sua mente, escrito pelo autor Lauro Trevisan.

‘Se a vida se apresenta ao seu pensamento como algo agradável, cheio de blas surpresas, você dirá que a vida é uma boa. Se você pensa que a vida, para ser boa deve lhe trazer um certo benefício que você não conseguiu alcançar, você dirá que a vida é uma frustração.

Se você só enxerga, na vida os outros subindo e você descendo, afirmará que a vida é uma injustica cruel. Se você acorda disposto, saudável, confiante na sua boa estrela, dirá que a vida é uma irradiação de felicidade.

Se você vive um grande amor, dirá que a vida é amor. Se consegue chegar aonde deseja, para você a vida é um sucesso permanente.

Veja você, a vida é uma projeção da sua mente. Mais do que isso, a sua vida é o resultado dos seus pensamentos!’

Desta forma, fica aqui o meu convite para você que chegou até aqui, comece a entender este processo e usufrua de uma vida mais leve e feliz.

Luciana Zantute – Maio 2021

Autor: Luciana Zantute

Mãe da Amora e do Lucas, casada com Alexandre, apaixonada por atitudes positivas, natureza e educação!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s