Sem categoria

4. A Mente Consciente

Para acessar a live no Instagram clique no link abaixo:

https://www.instagram.com/tv/COlAdH-A2s7/?utm_source=ig_web_copy_link

A mente consciente é a tomadora de decisões, é também conhecida como mente analítica. Ela julga rapidamente o que é certo e o que é errado, baseada nos pensamentos que são criados em sua mente. Decide quais informações devem ser mantidas no cérebro e quais não devem, e assim determina a criação da sua realidade.

A mente consciente se comunica com o mundo interior e exterior por dos cinco sentidos e por meio da fala, imagens , escrita , movimentos e pensamentos.

Nosso corpo responde aos nossos pensamentos como se fossem fisicamente reais. A mente consciente controla nossa mente, aceita o rejeita o que chega para ela.

A verdade é que seus pensamentos são a causa e todas as suas realizações são um efeito.

A nossa educação formal não forma mentes que se conhecem, e com isto vivemos a maior parte da vida agindo no ‘piloto automático’, ou seja, os pensamentos associados a sentimentos criam a realidade. E constatemente você atrai para a sua vida exatamente as mesmas coisas, por anos e anos.

Existe uma pequena parcela da humanidade que já despertou para este processo e consegue desfrutar de uma vida feliz e plena, simplesmente por entender e se apropriar deste entendimento acerca dp Poder Infinito que habita em todos os seres humanos.

Abaixo compartilho treze atitudes que te ajudam a iniciar o seu despertar. Este conteúdo foi extraído do livro: Mentes Brilhantes, Mentes Treinadas, Autor: Augusto Cury

  1. A arte da Interiorização
  2. A arte da Observação
  3. A arte da Proteção das Emoções
  4. Pensar antes de agir
  5. Colocar-se no lugar do outro
  6. Expor e não impor as ideias
  7. A solidariedade e a tolerância
  8. A resiliência – capacidade de suportar as dificuldades e manter a integridade
  9. Investigar as causas da ansiedade
  10. Questionar os fundamentos das inseguranças e dos medos
  11. Discutir a timidez, o pessimismo e o sentimento de incapacidade. Entender que não existem ‘pessoas burras’, mas pessoas que não desenvolveram suas potencialidades.
  12. Abrir a Mente
  13. Ter consciência de que não há Mentes Perfeitas. Todos temos nossos fantasmas/sombras. Se não é possível aboli-los, deveríamos ao menos domesticá-los.

Desejo que você comece a perceber que tudo ao seu redor, tudo que você está criando e vivendo começou na sua mente. Se você deseja ou busca criar uma realidade diferente abra-se para esta nova era, a era do entendimento e da vida plena e feliz que tanto anseia.

Luciana Zantute – Maio 2021

Epopeia da Luz

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s