Epopeia

2. Estrutura da Mente Consciente e Subconsciente

Para acessar a live no Instagram clique no link abaixo:

https://www.instagram.com/tv/COA9GBUADSG/?utm_source=ig_web_copy_link

Pesquisas científicas apresentam dados sobre o quanto o ser humano utiliza da capacidade e/ou potencialidade do seu cérebro. Estima-se que menos de 10%, ou seja, temos um oceano de aprendizados e oportunidades acerca deste entendimento e principalmente, sobre a sua aplicabilidade na vida.

‘O cientista inglês Grey Walter se meteu a fazer o cálculo para determinar quanto custaria a fabricação de um computador que realizasse todas as operações que efetua o cérebro humano. E o resultado do custo foi uma cifra que correspondia ao número quinze seguido de dezenove zeros, cálculo este feito em 1974, segundo a revista Realidade. Seriam necessários milhões de computadores para igualar o trabaho-capacidade do cérebro. Acreditam os cientistas, que esta capacidade poderá ser em breve elevada ao dobro, o que permitiria ao homem evoluir, nas próximas décadas, tanto quanto fez nos últimos dez mil anos’. Trecho extraído do livro O Poder Infinito da Sua Mente, autor Lauro Trevisan.

Aprender e entender como a mente funciona é uma questão de inteligência, pois não se trata de um fenômeno sobrenatural, trata-se de algo real, tangível – a ciência acompanha e reafirma que ainda há muito a ser explorado acerca da potência que é a Mente Humana.

É necessário que haja um despertar para este tema, e acima de tudo um entendimento sobre esta habilidade que é pouco ou nada explorada e incentivada pelas famílias e instituições. E isto não é uma reclamação, ao contário, é uma chamada para ação, afinal estamos em constante evolução e desenvolvimento, é chegada a hora de acessar e se beneficiar deste Presente Divino. E qualquer pessoa, não importa a faixa etária, pode obter uma vida mais feliz e plena.

Estou profundamente feliz e agradecida por ter você aqui hoje e poder te fazer Pensar sobre este Poder Divino. Abra seu coração e sinta o desejo de entender e se beneficiar da sua herança, você é filho de Deus e possui a Sua imagem e semelhança.

A ESTRUTURA DA MENTE CONSCIENTE E SUBCONSCIENTE

Com base em diversos estudos e pesquisas científicas os quais tenho me aprofundado nos últimos 10 anos, através de leituras, workshops e seminários realizados pelos autores Bob Proctor, Gregg Braden, Bruce H. Lipton e Marcos Trombeta.

A mente subconsciente começa a ser desenvolvida a partir do último trimestre da gestação, é na mente subconsciente que são armazenadas todas as informações, crenças e verdades que recebemos dos nossos principais tutores e instituições, ou seja, trata-se tudo que foi implantado no subconsciente é a reprodução do que alguém te disse.

Com o decorrer do tempo, próximo dos sete anos de idade este canal começa a fechar e inicia-se o desenvolvimento da Mente Consciente.

Este processo de fechamento representado na imagem pela ‘barra’ que separa a Mente Subconsciente da Mente Consciente representa a fase analítica, aquele momento da vida em que você começa a analisar e criticar as informações que recebe, e a partir deste fluxo eis que inicia o desenvolvimento da Mente Consciente – que é totalmente influenciada pelos fatores externos, é também onde todos os pensamentos e escolhas acontecem.

A imagem abaixo ilustra como a Mente Humana é dividida e quais são as suas principais características.

Ilustração realizada por Luciana Zantute em 23.04.2021

Na próxima sexta-feira as 12:50h continuarei abordando este tema na nossa live, o foco será entender como funcionam estes fluxos após o seu desenvolvimento.

Muito obrigada, Muita Paz e Muita Luz,

Luciana Zantute – Abril 2020

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s